Qual Protetor Solar Você Usa?

Designer Mania

Pessoal, o verão chegou e nada mais importante, não só na hora de sair de casa ou de ir pra praia, é passar o protetor solar. No inverno e nas outras estações a gente da uma relaxada nesse assunto, mas  no verão o assunto é mais serio. E se você usa o protetor solar só na hora que vai para a praia e na piscina, quando você está na rua os raios nocivos também estão la, mesmo que você não sinta. E o protetor solar não ajuda apenas a não ficar ardendo, mas também a prevenir o envelhecimento da pele por causa do sol e também o câncer de pele.

QUAL FATOR VOCÊ USA?
Dependendo do seu tipo de pele, o protetor solar que você usa, pode não ser o mais indicado para você. Não se engane achando que comprando um protetor solar com fator de proteção 60 vai mudar sua vida. A proteção é sim maior, mas e pouco a diferença para um de 30 que protege sua pele até 97% dos rios UVB. Então pode comprar um protetor solar com o fator 30 que você já vai estar bem protegida. mas lembre-se que mesmo que sua pele seja mais escura ou que não se agride tanto com o sol. Use pelo menos um protetor solar fator 15 no minimo.

 BLOQUEADOR OU PROTETOR?
A única diferença de um para o outro, é o fator de proteção. Se você tem a pele mais sensível ou muito clara o bloqueador solar é o mais indicado para o seu tipo de pele e costuma ter o fator de proteção maior que 20. O protetor tem o fator de proteção de 15 a 20 e permitem que a pessoa se queime ainda que pouco e gradualmente. O bronzeador, mesmo que pouco gente sair. Ele tem proteção sim sendo que é muito pequena, pois ele permite e os raios entre na pele bronzeado gradualmente. Mas não pense que você pode usar o bronzeador e sair por ai achando que está protegida.

NÃO SE ESQUEÇA DE REAPLICAR
Mesmo que  o protetor solar que você comprou seja resistente a água, ou ao suor. É muito importante
que você não se esqueça de reaplicar a pelo menos a cada duas horas. O tempo pode variar, dependendo do produto e se você tomou banho ou não; Mas não pense que só porque o produto é a prova d'Água que você vai tomar malhares de banhos, ir na piscina milhares de vezes e ele vai continuar na sua pele.

O DO ROSTO É DIFERENTE!
Eu tenho dois tipos de protetor solar. Um para o rosto e outro para o corpo. Se você tem espinha, provavelmente não usa o mesmo sabonete do corpo, no rosto, certo? Eu recomendo que você pergunte ao seu dermatologista, qual é o melhor tipo de protetor solar para o seu rosto. Se você tem espinhas, um protetor "oil free" é mais indicado. Se sua pele é mais seca, um com a consistencia mais cremosa seria o mais indicado.

PASSOU DA VALIDADE? JOGA FORA!
Um protetor solar fora da validade, não não presta para nada. não vai te proteger e talvez possa até fazer mal para sua pele. Se quando as  coisas na nossa casa passam da validade a gente joga fora, por que com o protetor solar tem que ser diferente. Fique sempre atento a validade do produto, se o seu passa da validade antes de acabar o produto, provavelmente você está economizando na hora de passar e esse é um dos produtos que a gente mais tem que passar todos os dias;

Bom pessoal, espero que tenham gostado. Contem nos comentários, qual o protetor solar preferido de vocês e como vocês vão aproveitar o verão. Beijos e até a próxima.



3 comentários:

  1. Ótimas dicas, adorei! Protetor sempre!
    Vim retribuir sua visita, seguindo aqui, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa, também estou seguindo seu blog, volte sempre.

      Excluir
  2. Obrigada Morgan, amei seu nome kk. vou olhar sim

    ResponderExcluir