Como Planejar uma Viagem

perfect picture❤️
Fonte: WEHEARTIT
Muitas pessoas gostam de viajar ano todo, seja dentro ou fora do país. Mas se você vai viajar para um lugar novo, principalmente se for para fora do país, você precisa estar preparado para não ter estresse. Imprevistos sempre acontecem mas se você esta preparado podemos diminuir a possibilidade de coisas como falta de dinheiro acontecer.

Passaporte
Se a sua viagem é para fora do país, a primeira coisa que você tem que ter na mão é o passaporte e o visto, caso contrario pode dar adeus a sua viagem. Nesse site, pode vai conseguir todas as informações, necessárias para tirar seu passaporte, mas é preciso tempo e paciência então, essa precisa ser umas das primeiras coisas que você vai resolver. Mesmo que a viagem seja cancelada, com o passaporte pronto, é menos uma coisa para se preocupar no futuro

Planeje com Antecedência.
Mesmo uma viagem pequena é preciso planejamento para que tudo funcione nos conformes, e se você pensar e se preparar com um certo tempo de antecedência, tudo vai ficar mais fácil e você vai evitar dores de cabeça. Pense para onde você quer ir, quanto tempo pode ficar, quanto pode gastar, se vai viajar com uma impressa de turismo ou vai sozinho,  se você vai viajar para outro país, você tem que pensar se sabe a língua dele o suficiente para ir sozinha. Essas são algumas das coisas que são preciso pensar bastante.

Escolhendo a Data.
Messes como Dezembro e Julho, podem não ser a melhor escolha se você quer evitar aeroporto cheio e pagar mais caro. Essas datas, são altas temporadas e  a maioria das pessoas estão de ferias, então se você tem a possibilidade de viajar em outro meses, você vai pagar menos e encontrar o local mais vazio e as passagem vão ser bem mais baratas. Cuidado também com as estações. Alguns lugares tem as estações diferentes das nossas, então cuidado para não viajar com a intenção de curtir a praia e ser inverno. Por isso é importante pesquisar bem antes de viajar.

Quanto Dinheiro Você Tem?
Quando você decide que vai viajar, a animação pode cegar a gente e fazer com que troquemos as mãos pelos pés. Antes de sair que nem louco comprando a primeira passagem, ou fechando pacotes, defina quanto você e as pessoas que vão com você podem gastar individualmente. Faça as contas do hotel, passagem, alimentação, transporte, compras e etc. Depois que já souber mais ou menos quanto pode gastar, É hora de começar a pesquisar os preços. OBS: Uma dica boa é você dividir seu dinheiro diariamente para não ficar sem antes da viagem acabar.

Pesquise Até Não Aguentar Mais.
Se você quer fazer essa viagem garanto que essa parte vai ser uma das melhores. Conhecer o destino, pontos turísticos, melhores dicas de quem mora no local, tudo isso é muito importante para se está preparado. Entre em sites e mais site procurando informações, anote as que você acha mais importante e continue pesquisando. Se você vai viajar com uma impressa, pesquise com as pessoas que você conhece e peça enformações. Se você vai cuidar da viagem sozinha, comece a pesquisar, passagem, hotel, restaurantes e tudo mais que você vai precisar na viagem.

Dicas Extras:
  • Guarde seu dinheiros em vários lugares diferentes, assaltos tem em todos os lugares e fazendo isso, caso você seja assaltado, você não perde todo o dinheiro.
  • Cuidado com o peso da bagagem, caso passe dos limites você pode ser cobrado uma taxa extra
  • Pesquise se é preciso tomar alguma vacina antes de viajar
  • Leve sempre uma bolsa com vários remédios, esteja sempre preparado para emergências.
  • Pense em fazer um seguro saúde, pode te livrar de pagar contas absurdas de hospitais.
  • Fique a tento as regras de embarque da companhia aérea, para evitar imprevistos.
  • Fique a tento também as regras da alfandega para não ser taxado.
  • Anote sempre o telefone e endereço do Consulado Brasileiro do país.
  • Leve uma mochila, é bom para você levar tudo que precisa usar durante o dia.
  • No EUA as gorjetas não estão inclusas na conta, some e deixe sempre algo. Lá, eles dão dinheiro de acordo com o atendimento, pode chegar até 20% do valor da sua refeição.
  • Ande sempre com seu passaporte, em algumas compras eles pedem pra ver sua identidade (no EUA eles chamam de ID).
  • Não é necessário Habilitação Internacional para dirigir lá fora, você só precisa ter mais de 25 anos, pelo menos no EUA. Porém, se você levar algum tipo de multa, ter a habilitação pode “melhorar” a situação. Na dúvida, tire.
  • Leve suas roupas de acordo com o clima do local. Se você for andar muito, não esqueça de levar tênis – ou comprar lá.
  • Sempre que sair do hotel para passear, feche suas malas com cadeado, deixe sempre tudo trancado.
  • Se seu voo tem conexões, aproveite para carregar eletrônicos, no aeroporto.

0 comentários:

Postar um comentário