Resenha.: O Heroi Perdido - Rick Riordan

O Herói PerdidoNome: O Heroi Perdido
Autora: Rick Riordan
Editora: intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 440
avaliações: 4.4
ISBN: 9788580570083
Sinopse:
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Cuidado! Este post contem spoilers de outros livros!


Minha opinião: Quando eu começei a ler esse livro, eu pensei que tinha comprado o livro errado pela forma como a historia era contada, mas depois fui entendendo melhor. Eu gostei muito do livro, da forma como a historia se desenrola, apesar de você descobrir as coisas por dedução bem antes do final, é um livro muito bom se você gosta de Percy Jackson.

Resenha: A historia se passa um ano depois da guerra dos semideuses com os titãs, é narrada em primeira pessoa por três novos protagonistas: Jason, Piper e Leo. Jason acorda no banco de um ônibus escolar sem memoria, sendo que seus amigos Piper e Leo tem memorias muito vivas sobre Jason. Depois de enfrentar seu primeiro monstro, os três são resgatados por Annabeth e um novo campista chamando Butch que lhes conta que Percy Jackson namorado de Annabeth está desaparecido

Graças a uma promessa que Percy fez os Deuses fazerem ano passado, cada meio sangue deve ser reclamado pelo seu pai/mãe olimpiano aos trêze anos, que não aconteceu com nenhum dos três. Logo, Leo é reclamado por Hefesto e Pipe por Afrodite. Leo descobre também que depois da morte dde Beckendorfh uma suposta maldição está rondando o chalé de Hefesto por causa de um certo dragão.

Enquanto isso, Quiron está tentando junto com Annabeth descobrir alguma coisa sobre o passado de jason e acabam descobrindo que Jason conhece um pouco demais sobre os romanos e sabe falar latin.
Nesse ultimo livro, Percy enfrenta sua maior luta até agora, Annabeth ainda acredita que Luck possa melhorar, os Deuses não podem ajudar porque estão lutando contra Tifão, enquanto Poseidon está no fundo do mar lutando contra Oceano.  A assim, o Monte Olimpo está nas mão dos Semi-Deuses do acampamento.

0 comentários:

Postar um comentário