Vai Ter Festa? Dicas Para Se Organizar Sem Gastar Muito - Dicas Gerais - PT 1/5

Birthday
Meus amores, quando eu penso em festa ( dos outros) eu só penso em comida kkk. Mas quando a festa é nossa, a coisa muda de figura kkk. É sempre aquele estresse todo, será que vai dar tempo? Estou gastando muito! e apesar de ser muito bom fazer festa, da sempre dor de cabeça e o gasto é enorme! Como eu estou em clima de festas, para o meu futuro noivado que vai acontecer em breve se Deus quiser, resolvi fazer essa series de posts para ajudar vocês a economizarem nas festas de vocês. Seja de casamento, noivado, aniversário, batizado, etc. Pelo jeito, os posts vão ser enormes, com varias dicas e eu espero de coração que vocês gostem. Vamos la então !!!!

DEFINA A DATA:
Mesmo que seja festa de aniversário, talvez o dia da festa não seja no mesmo dia do aniversário então a parte mais importante logico é definir a data kkkk. Tome cuidado na hora de escolher a data, se a festa for de casamento, pesquise se o local que você vai fazer tanto a festa quanto a recepção, vão estar disponíveis para o dia do seu casamento. Festas de aniversários, não tem muitas restrições, mas a dica é a mesma que a do casamento, se você vai fazer a festa em um salão. Se a festa for ao ar livre, tome cuidado com a estação para a chuva não estragar sua festa kkk.
ESCOLHA O TEMA/CORES:
Na minha opinião, essa é uma das parte mais legais kkk, porque é onde sua festa vai começar a tomar forma, na sua mente mas vai kkk. Se a festa é para criança, os temas mais usados ultimamente são: Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Minions, Frozen ou apenas o Olaf. Mas se você não quiser fazer igual a todo mundo, eu acho os seguintes temas muito lindos: Fundo do mar, Fazenda, Marinheiro, Zoológico e Doces. Se a sua festa não vai ter tema. cuidado com as escolhas das cores, evite cores muito fortes, juntas. isso polui o ambiente e cansa a vista. Prefira as cores pasteis.
DEFINA UM ORÇAMENTO:
Antes de sair por ai comprando tudo que você vê pela frente kkk, defina quanto você pode gastar, seja com seus pais, seu futuro marido, esposo, ou sozinha(o). Definir um orçamento vai te ajudar a controlar mais os gastos e não ficar apertada com o dinheiro no final das contas. Faça as contas de quanto você pode gastar ter que fazer dividas e não ter que se preocupar com o dinheiro. Se você não tem um numero exato, faça pelo menos uma estimativa para saber mais ou menos quanto você vai poder gastar tanto com decoração como comida, etc.
FAÇA A LISTA DE CONVIDADOS:
Uma dica que vai ajudar muito você é: Chame apenas quem tem realmente contato com você e não está penas querendo comer de graça. Você provavelmente sabe que quanto mais pessoas você convidar, mais dinheiro você vai gastar, então tome cuidado com isso. Chame as pessoas próximas, amigos, familiares que você tem consideração de verdade. Assim você não vai gastar tanto, com pessoas que estão cagando para você e só querem aproveitar a festa e comer de graça.
VAI TER CONVITE?
Durante toda essa serie, eu vou dar ideias para vocês próprios fazerem as coisas da festa, mas nesse vai ser só dicas mesmo. Se a festa for muito grande, ou for uma festa de casamento, a melhor escolha é fazer convites! Tanto para você não esquecer de falar com ninguém, como para evitar penetras com convites individuais. É logico que você nunca vai conseguir filtrar todos que vão estar na sua festa, talvez alguém que você deu convite para duas pessoas, uma não pode e ela decide levar outra. Essas coisas acontecem. O que você pode fazer, é falar com a pessoa na hora que você for entregar o convite, e explicar que se ela for levar alguém, que ela explique se ela for levar alguém que avise previamente, ou que você simplesmente não quer que tal pessoa vá, deu para entender? kkkk. Você pode colocar alguém na portaria com nome na lista. Mas você não pode ficar paranóico com isso se não você vai ter dor de cabeça atoa. Se a festa for menor, talvez a melhor opção seja não ter convites, é um gasto a menos que talvez você possa evitar com o convite boca a boca.
DEFINA AS COMIDAS:
Caso você for fazer apenas um jantar, defina quais serão as comidas que vão ser servidas, se vai ter buffet, se você e sua família vão cuidar dessa parte ou se você vai ganhar de algum parente. Se a festa é pequena, você não precisa fazer uma quantidade imensa de comida atoa, ou contratar um buffet para 30 pessoas. Aqui você pode ter uma noção de tanto de comida quanto de bebida por convidado. Se você for contratar um buffet, você pode entrar em vários grupos de festa no Facebook para pegar dicas com pessoas que estão fazendo festas também, pedir indicações e geralmente varias empresas ou pessoas que fazer serviços para festa que provavelmente cobram mais barato do que se você for procurar por ai. Outro ponto bom é que as pessoas indicam os serviços que elas gostaram e que foi bom e proveitoso assim você tem uma garantia a mais.
FAÇA A DECORAÇÃO:
Uma coisa que vai te ajudar a economizar bastante, é você mesmo fazer a decoração da sua festa. Mesmo que seja coisas pequenas, poucos detalhes, cada centavo conta kkk. A internet ta ai para te ensinar a fazer tudo que você pode imaginar, você só tem que ter paciência e procurar com calma. Caso você não queria fazer, você pode pedir para algum parente dar alguma lembrancinha, decoração, tanto faz. Ou pesquise bastante e compare preços, peça descontos, vale tudo kkk.
GRUPOS DE PÓS FESTAS:
Se você não conhece, essa dica vai mudar sua vida! Como eu falei dos grupos do Facebook, exitem também os grupos pós festas. Varias coisas que a gente compra para festa, paga um valor incrível e só usa uma vez na vida. Nesses grupos, as pessoas as vezes até dão os itens da festa em muito bom estado porque foi usado uma vez só. Então, pesquise e procure para gastar menos.
COMPRE NAS LOJAS DE ATACADO:
Eu moro no rio de janeiro então existe duas opções para quem quer comprar itens que quantidade grande por um preço bom que é o Saara que é como se fosse a 25 de março em são paulo e o mercadão de madureira. Em todos os dois lugares você vai encontrar TUDO, tanto para festas quanto para decoração de casa, comidas, etc. Quanto mais você comprar, mais barato as coisas ficam, então é uma boa ideias você da umas pesquisas la também, e não ficar só na internet.
ESCOLHA OS TIPOS DE ENTRETEnIMENTO:
Isso inclui todos os itens que vão distrair e entreter os convidados, inclusive música. Se a festa é de criança, você precisa escolher se vai ter animador para ficar com as crianças, pula pula, piscina de bolinha, etc. Se for ter DJ, confirme com ele que as músicas que ele vai tocar são as que você aprova, se for você que vai colocar as músicas, prefira um pendrive, que ai você pode selecionar pessoalmente todas as músicas, com antecedência e pode se todas estão funcionando bem para a festa.
FOTO E FILMAGEM:
Essa é uma das coisas mais importantes da festa. Eu acho muito melhor você contratar alguém pelo menos para tirar fotos, porque ai você não tem que ficar preocupada se tem foto suficiente, você não aproveita a festa, e mesmo que algum parente fique responsável pelas fotos, essa pessoa vai acabar não aproveitando a festa também. Pesquise se não tem ninguém que você conheça, ou que conheça alguém kkk. que faça esse tipo de trabalho.
BOLO! BOLO! BOLO!
A parte em que todos esperam a festa toda kk. Uma dica que eu dou para vocês, é fazer um bolo falso, assim sai mais barato e você pode fazer um bolo para ficar na cozinha, do tamanho perfeito para a festa, sem gastar todo seu orçamento com só com o bolo, até porque tem muitas pessoas cobrando o olho da cara pelos bolos hoje em dia.

Meus amores. Espero que vocês tenha gostado. Talvez eu post amanhã a continuação. Contem ai nos comentários, como vocês estão fazendo as festas de vocês. Deixei ai também ideias para a minha festa de noivado. Beijos e até a próxima.



8 comentários:

  1. Adorei as dicas são todas muito boas, não pretendo fazer festa no momento mas quando fizer esse post será muito útil.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luanna adorei as dicas ja indiquei para minha irmã ela sempre faz festa para meus sobrinhos vai ajudar muito.
    Beijos

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  3. Que post toooooooop!! Sério, super adorei as dicas, e já vou usá-las, certeza!! Obrigadaa s2
    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com - #SpaDAY Dia dos Namorados. Vem se Arrumar comigo do BANHO ao LOOK!<3

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, estou vivendo isso agora rsrs. Vou seguir as dicas *_*
    Bjos

    Papo Garota | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Um super manuel de festa, adorei suas dicas, são itens que realmente importam!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luanna, ótimas dicas. É sempre bom economizar rs.
    Um beijo lindona

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  7. amei o post e as dicas ^^

    http://nataliloure.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Economizar é sempre bom. haha
    bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir