Resenha: A Batalha do Labirinto - Rick Riordan

A Batalha do LabirintoNome:  A Batalha do Labirinto
Autora: Rick Riordan
Editora: intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 367
avaliações: 4.5
ISBN: 9788598078700
Sinopse:
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
Cuidado! Este post contem spoilers dos primeiros livros!



Minha opinião: Queria dar uma aviso antes de falar minha opinião: No link compare e compre, sem a foto da capa nova que eu achei mais bonita. Então não se assuste kk. Você pode ser a resenha o  PRIMEIROSEGUNDO e TERCEIRO livro clicando qualquer um esses links. Eu acho que a batalha do labirinto foi um dos livros que eu mais gostei. não sei se foi pelo fato de ser o penúltimo livro, mas teve muitas revelações. Me desculpem se eu esquecer alguma coisa importante. comente ai ara discutirmos. Boa leitura.

Resenha: Depois de enfrentar seu primeiro titan no segundo livro, Percy perdeu  Bianca e ainda conseguiu nico como inimigo e descobriu que os dois eram filhos de Hades. Depois disso tudo isso no terceiro livro, Percy começa o quarto livro na escolha nova onde o namorado de sua mãe trabalha; E para melhorar a vida do nosso protagonista Percy encontra Rachel, uma mortal que consegue enchergar atravez da nevoa. Os dois Percy luta com duas mulheres cobras enquanto Rachel observa tudo.

Quando Percy volta para o acampamento depois de brigar com Annabeth, ele descobre que  Tyson está de volta ao acampamento. Quando percy chega ao acampamento, começa a ouvi umas historias sobre um tal de labirinto e conhece também um campista novo chamado Quintus  que tem como animal de estimação um cão infernal. Grover está com problemas por sua buscar não ter dado resultado e Annabeth acha que o único modo dele conseguir encontrar Pã é pelo labirinto. Depois de uma reunião com o conselho, Annabeth, Grover, Tyson e Percy partem para o labirinto em uma missão de busca.

Depois de receber mensagens de iris de alguém desconhecido, percy descobre que Nico anda invocando os mortos para ter noticias de sua irmã morta e que anda recebendo conselhos de um ajudante duvidoso, que diz que Nico pode trazer Bianca de volta trocando uma alma pela de Bianca. Mesmo discutindo constantemente, só no quarto livro, Annabeth e Percy estão e aproximando e Annabeth se mostra constantemente com ciumes de Percy não só com Rachel. Agora que os quatro estão no labirinto. Annabeth está tentando entender sua profecia, Percy está tentando encontrar e parar Nico, quanto Grover continua sua procura pelo Deus Pã E no acampamento, Quiron e os campistas estão montando guarda, a espero de um ataque no acampamento pelo exercito do Titan Cronos.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Comentem ai sem dar spoilers, qual o melhor momento do livro para vocês e fiquei com um momento Percabeth. Beijos e até a próxima.




4 comentários:

  1. Que saudade do Percy e seus amigos!
    Faz algum tempo que li e não lembro muito bem de cada livro individualmente, só seu que adorei a série!
    Li o primeiro livro de Heróis do Olimpo mas não tive tempo de continuar...

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do livro, aliás eu tô mega por fora de livros, eu lia tanto alguns anos atrás!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir