Resenha: O Ultimo Olimpiano - Rick Riordan.

O Último OlimpianoNome:  O Ultimo Olimpiano
Autora: Rick Riordan
Editora: intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 384
avaliações: 4.6
ISBN: 9788598078908
Sinopse:
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Cuidado! Este post contem spoilers dos primeiros livros!



Minha opinião: Tinha muita espectativa nesse ultimo livro da serie, e pelo menos para mim o livro foi tudo que eu esperava e muito mais. Espero que vocês gostem da minha resenha, conte nos comentários, qual e a opinião de vocês sobre o livo. Você pode ser a resenha o  PRIMEIROSEGUNDO TERCEIRO e QUARTO livro clicando qualquer um esses links.

Resenha: Logo no inicio do livro, podemos ver que Rachel e Percy estão bem mais íntimos e depois de todos os ataques de ciumes de Annabeth no livro anterior, rolou até uns beijos kk. Com o inicio da Grande Profecia, muitos campistas estão saindo em missão, e uma dessas missões, Percy e Beckendorfh, invadem o navio do Titã cronos na tentativa de destruir o navio, e retarda-los.

Graças ao nalfragio do navio, percy cai desmaiado no oceano e é resgatado direto para o reino se seu pai. E fica ciente de  de como a guerra anda no mar. Depois de se resolver com percy no penúltimo livro, Nico presenta a percy uma proposta que pode ajuda-lo a matar Cronos e vender a guerra. E com essa proposta, eles acabam tendo que descobrir sobre o passado de Luck, que vai influenciar na vida de varias pessoas.

Nesse ultimo livro, Percy enfrenta sua maior luta até agora, Annabeth ainda acredita que Luck possa melhorar, os Deuses não podem ajudar porque estão lutando contra Tifão, enquanto Poseidon está no fundo do mar lutando contra Oceano.  A assim, o Monte Olimpo está nas mão dos Semi-Deuses do acampamento.




5 comentários:

  1. Lindona, não conhecia esse livro ainda! Arrasou no post! Já ganhou mais uma seguidora! é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille.
    Me manda o seu p eu me inscrever tb

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tainá, pode deixar que vou dar uma passadinha la sim.

      Excluir
  2. Vou dar uma olhada sim Faby pode deixar.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li todos os livros de PJO e são incríveis, sua resenha está incrível, o que mais gosto dos livros são os títulos (eles me deixam curiosa).

    bjs,
    http://www.bia-fala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Beatriz. Fiquei muito nervosa em resenhar um livre que tantas pessoas gostam e esquecer alguma coisa.

      Excluir