Resenha: Divergente - Veronica Roth

DivergenteNome: Divergente
Autora: Verônica Roth
Editora: ROCCO
Ano: 2012
Páginas: 504
Nota: 
ISBN:  9788579801310
Gênero: Literatura Infanto Juvenil
Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Minha opinião:
Achei o livro interessante, mas não foi o tipo de leitura que tenha me prendido. Demorei mais do que o normal para terminar de ler. Ele cumpriu minhas expectativas impostas pelo filme, mas não leria novamente, para mim a leitura foi um pouco cansativa, mas mesmo assim boa. Recomendo.

Resenha: 
Como a maioria dos livros que eu resenhei aqui para vocês, Divergente é um livro distópico e a historia se passa em Chicago, Onde as pessoas são dividas em cinco facções. Amizade, Erudição, Franqueza, Abnegação e Audácia. A historia e contada em primeira pessoa por Beatrice Prior. Beatrice mora com sua mãe, seu pai e seu irmão na abnegação mas nunca se sentiu bem e sua própria facção. No dia do seu teste de aptidão, que mostra qual facção cada pessoa deve seguir, o teste de Beatrice da inconclusivo e ela fica sabendo que é Divergente, e que é perigoso ser Divergente. Ela acaba escolhendo a Audácia, indo contra sua própria família. Dentro de sua nova facção, Beatrice faz novos amigos e tem que provar ser forte o suficiente para permanecer na mesma. E na sua facção ela descobre que não é a unica Divergente e que uma outra facção está planejando tomar o poder da abnegação e que sua própria facção está ajudando.

Meus amores, desculpa pela resenha pequena, prometo que a próxima vai ser maior kkkk. Beijos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário