Comprar online é seguro?

makeup | Tumblr
Fonte: WEHEARTIT.
Oi meus amores, estava pensando ultimamente sobre os riscos que corremos aos comprar em lojas online, mesmo as mais conhecidas podem não ser tão seguras. então resolvi fazer uma pequena pesquisa para sabermos como tomar mais cuidado quando compramos pela internet. Gente, eu não sei se vocês gostam desse tipo de post e gostaria que vocês me falassem, que tipo de post vocês querem ver aqui. Vamos então as dicas, espero que gostem e comentem ai, quais são as lojas que vocês estão acostumados a comprar.

Evite computadores públicos!
Oi? A maior parte das compras onlines são feitas por cartão de credito e as poucas informações que você deposita no site, ficam gravadas no computador disponíveis para qualquer um que se de ao trabalho de procurar. Por isso, faça suas comprar no seu próprio computador e evitar salvar senhas e números de cartões nos sites, mesmo que sejam confiáveis, é melhor prevenir do que remediar.

Guarde os emails que receber das lojas.
Em alguns infelizes casos o produto pode não ser entregue ou acontecer algum problema e se você tiver todas as informações a mão, vai ser muito mais fácil de resolver os problemas com a loja e caso nescessario entrar na justiça. esses emails que você deve imprimir com o numero do produtos, descrição etc, vão ajudar bastante junto ao PROCON.

Reclame aqui.
A algum tempo atrás eu descobri o site reclame aqui onde tem os registros de praticamente todos os site da internet, onde as pessoas podem fazer reclamações seja sobre lojas ou não. O site também da a oportunidade do site mostrar o seu lado da historia para você poderem entender e resolver seus problemas. Se vocês estiver em duvida sobre algum loja ou site, entre no reclame aqui e pesquise um pouco, o site também da uma qualificadão para cada site que é feito pelos próprios consumidores;

Conheça bem o vendedor
Em alguns casos, certos site e loja não são os vendedores diretos dos serviços anunciados, alguns são apenas servem para o vendedor anunciar seus produtos no site como o MERCADO LIVRE, BOM NEGOCIO, PEIXE URBANO, OLX, GRUPOM, etc. Nesses casos é preciso conhecer a reputação dos vendedores, porque algumas lojas não se responsabilizam por problemas nas transações feitas por comprador e vendedor. 

Como saber se o site é seguro?
Quando fazemos uma compra pela internet, muitos dados pessoais são fornecidos as lojas, como seu endereço, CPF, numero do cartão de credito, etc. Então algumas dicas podem ajudar você a saber se o site é seguro ou não: Verifique se no inicio da URL começa com "https:/ e antes dessa identificação, procure se no mesmo lugar, tem um cadeado colorido fechado, onde clicando nele você pode ver as informações do certificado de segurança do site. 

Entenda as formas de pagamento.
Procure tomar muito cuidado na hora de pagar pelo produto comprado. Observe se as parcelas caso existam, tem juros ou se alguma taxa será cobrada e porque. Veja se as informações de quem vai receber o pagamento estão corretas e se todos os dados batem. Só finalize a compra caso tenha 100% se certeza que está tudo certo. Compras com o cartão de credito podem ser canceladas junto a empresas do cartão caso o produto não seja entregue e o fornecedor não de explicações ou retorne contato.

Conhece o direito de arrependimento?
Eu fui conhece enquanto estava pesquisando para fazer esse post e funciona mais ou menos assim: Depois  de receber o produto, o consumidor tem até sete dias uteis para se arrepender da compra e devolver o produto. Nesse caso, o consumidor deve entrar em contato com o fornecedor e explicar a situação para que o dinheiro seja recebido de volta e o produto devolvido a loja. E o fornecedor não pode reclamar sobre a embalagem ter sido aberta.

Essas foram apenas algumas dicas que podem ajudar vocês a evitar dor de cabeça na hora de comprar online. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.



23 comentários:

  1. Adoorei o post Luh ! fico insegura de comprar produtos pela Net.
    Um grande beijo ...
    http://feitaparaprovocar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada carol !!, eu também fico. Tomo muito cuidado com os sites que escolho.

      Excluir
  2. Que dicas maravilhosas Lu ! Sempre temos dúvidas referentes a lojas e vendedores, e com certeza as suas dicas irão ajudar muito ! Parabéns pelo post. Um beeeijo <3

    www.gislainemachado.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas! É sempre importante tomar alguns cuidados antes de fazer uma compra online!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fico com os dois pés atrás quando vou comprar pela internet, saio pesquisando tudo sobre a loja, leio todos os termos, procuro no Reclame Aqui... #Aloka
    Mas acho melhor assim do que me arrepender depois.
    Ótimas dicas :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ellem, a dor de cabeça que você vai ter depois se não tomar cuidado é pior que tudo kkk.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Reclame Aqui é vida, amor e paixão, hahaha.
    Sempre que tenho algum problema com compras online, resolvo lá, sempre dá certo.

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus eu nunca tive nenhum problema com compra online, mas é bom sabe que a gente tem a quem recorrer kkkk.

      Excluir
  7. Essas dicas são realmente muito importantes. Quando eu vou comprar online faço questão de olhar a reputação do site e da loja pra não ter nenhuma surpresa desagradável...

    Beijão e tenha uma ótima semana.
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Gabriela, Uma ótima semana para você também.

      Excluir
  8. Ótimas dicas,compro bastante na internet inclusive em sites internacionais,mais sempre faço uma boa pesquisa antes.

    Excelente postagem.

    Beijos

    www.todamenina.com

    ResponderExcluir
  9. Precisei fazer um texto sobre isso no meu curso de inglês no mês passado, kkk. Então, eu gosto muito de comprar online, porque não precisamos sair de casa para comprar e os preços geralmente vêm muito mais em conta. É sempre bom fazer uma boa pesquisa antes para os sites em que não estamos acostumados a comprar. Graças ao bom Deus temos algumas leis ao nosso favor.

    Beijos,
    dentrodatorre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Laura, os preços são a melhor parte, tem sempre desconto.

      Excluir
  10. Oi Luanna, tudo bem?
    Adorei as suas dicas! Todas elas eu já conhecia e sempre coloco em prática quando vou comprar algo online - aliás, eu sinto medinho até hoje de colocar número do cartão de crédito, acredita? Sempre que posso compro no boleto.
    Mas sempre tem um pessoal que acaba se dando mal por não se atentarem a esses detalhes, não é mesmo?

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apesar de ter receio, eu prefiro colocar o numero do cartão, porque eu ja fico louca pra chegar, e pagando no boleto depois duas vezes mais kkkk. Fico feliz que tenham gostado.

      Excluir
  11. Quando invento de comprar em loja nova fico com o pé atrás... Guardo e-mail, tiro print e tudo mais HAUHEAUHEUAHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Jackie kkkk, guardo tudo para poder provar que eu paguei e que fiz tudo certinho kkk.

      Excluir
  12. Nunca tive problema com compra online e compro sempre principalmente nas lojas internacionais.
    É só tomar alguns cuidados e sempre pesquisar antes sobre a loja. Bem legal o post e as dicas.
    Tem post novo no blog com video sobre a loja mais barata que já comprei até hoje.
    Espero sua visita <3
    http://casadacereja.com.br/2015/03/a-loja-mais-barata-de-todas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca comprei el lojas internacionais, talvez pelo tempo de entrega, mas pretendo mudar isso.

      Excluir