RESENHA: O Filho de Netuno - Rick Riordan

O Filho de NetunoNome: O Filho de Netuno
Autora: Rick Riordan
Editora: intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 432
avaliações: 4.4
ISBN: 9788580571806
Sinopse:
O Filho de Netuno - A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Cuidado! Este post contem spoilers de outros livros!



Minha opinião:
Foi um pouco difícil de me acostumar com esse livro por causa do nomes romanos, dos deuses e monstros, mas como eu estava esperando muito para ler o livro, eu fiquei animada e apesar dele ser grande eu adorei ler, me prendeu muito e eu li em pouco tempo. Eu queria acabar logo porque eu estava louca para chegar na Casa de Hades, mas eu recomendo para todos que gostam de mitologia, não só grega mas romana também.

Resenha: 
Assim como o primeiro livro da series Os Herois do Olimpo, a historia é contada em primeira pessoa por Percy, Frank e Hazel. Percy está sem a memoria assim com Jason estava no primeiro livro. E a historia acontece oito meses depois que Jason, Piper e Leo, voltaram de sua aventura para impedir Gaia de despertar. Ele foi treinado pela loba Lupa e só se lembra de Annabeth. Ele acaba encontrando a deusa Hera que o leva para o acampamento romano chamado Acampamento Júpiter. Quando percy chega ao acampamento, ele faz amizade com Hazel e Frank, que como eu disse, também narram o livro. Eles dois pertencem a 5ª corte. Não vou falar muito sobre ou seja la o que for, porque eu não entendi direito. Mas posso dizer que eles são zuados kkkk.

Juntos, eles vão retomar a honra da corte e ajudar o deus da morte que esta preso, assim como tem que salvar o acampamento, e impedir que Gaia acorde e mate todo mundo. Quando eles estão em missão, Percy tenta de todas as formas retomar sua memoria. Hazel filha de Hades, tem um poder que pode ser mais uma maldição do que uma benção,e agora que estão a caminho do Alasca, o pior pesadelo da menina está a sua espera e Frank tem um segredo que pode literalmente mata-lo se ele não tomar cuidado.

Meus amores, não sei se vocês sabem mas eu tenho um amor especial pelo livro do Percy Jackson, por terem sido a primeira series que eu li e fiquei muito triste depois que ela acabou. Com o final que teve eu queria muito que tivesse um próximo livro e que nunca acabassem kkk. Não vou falar muito porque ainda temos três livro por vir. Espero que vocês tenham gostado, comentem qual o próximo livro que vocês querem ver aqui. Beijos, até a próxima.



1 comentários:

  1. Ainda não li...Mas super curti a resenha!!!
    Seguindo o blog pra acompanhar as novidades
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir