Vantagens e Desvantagens do cabelo curto

x hair x
Oi meus amorees *-*. Já faz mais ou menos três meses que eu cortei o meu cabelo e finalmente resolvi fazer um post falando sobre o assunto kkk. Dei uma pesquisadas sobre os pros e contras do cabelo curto e junto com a minha opinião, espero ajudar vocês que estão com duvida sobre cortar ou não o cabelo kk. Enrolei mas vamos la kk. Vamos começar pelos pros.

Gasta menos produtos o/.
A primeira coisa que me vem em mente quando eu penso na parte boa de ter o cabelo curso é que você gasta bem menos produtos kkk. Pode até ser besteira mas pra quem passou a vida toda gastando quase dois tubos de shampoo toda vez que lavava o cabelo (uhum kk), isso faz toda diferença. Fico até mais feliz quando eu vou lavar o cabelo mas acabo usando quase a mesma quantidade por causa do costume kkk.

Calor nunca mais.
Eu moro no rio de janeiro, aqui é 40 graus ou nada kkk. (Exagerei? um pouco D: ). Então, você tem que ter sempre uma piranha( presilha?) na bolsa porque provavelmente você vai soar 80% do seu dia. E tendo o cabelo curto, você sofre bem mesmo. O meu não é tão curto mas é bem melhor do que quando o meu cabelo ia quase na bunda ( uhum kk).

Bem mais fácil de cuidar. 
Sabe aquele dia que você acorda com preguiça de abrir o olho? (bem assim kk) e você tem uma festa ou algum evento e tem que fazer o cabelo?  Se você tem o cabelo curto, você vai demorar metade do tempo que você demoraria se tivesse o cabelo grande. Faz toda diferença, ainda mais se você não tiver tempo para se arrumar, tem que se arrumar correndo.

O desleixo não aparece.
Vou explicar: Mesmo que você tenha pintado o cabelo ou feito luzes você pode ficar bem mais tempo sem fazer a raiz porque não parece que você é relaxa, parece que você tem estilo kkkk. Mais ou menos isso. A mesma coisa acontece quando seu cabelo ta bagunçado, não parece que ele está bagunçado. Parece que você tem estilo!! kkkk.

Quanto mais você corta, mais você quer cortar!
Pode parecer besteira, eu também pensava assim, mas depois que eu cortei o cabelo, eu não sei se foi porque eu me costumei com ele pequeno, que toda vez eu penso que tem que cortar mais porque ta muito grande. Por isso, dificilmente quem ter cabelo curto, volta a ter cabelo grande.

Quanto fica frio, é frio de verdade.
O que era pro acabou se tornando um contra kk, porque quando está frio, você fica com a orelha gelada, e o pescoço também, o que não é legal kk.

Você tem que confiar em quem vai cortar o seu cabelo.
Se for a primeira vez que você vai cortar o cabelo curto, você tem que confiar muito em quem vai cortar o seu cabelo. Caso contrario a pessoa pode fazer merdinha no seu cabelo e você nunca mais cortar o cabelo curto porque a primeira pessoa que cortou fez merdinha kk.

Os defeitos aparecem com facilidade.
Uma das coisas que ficam mais feio e aparece muito fácil, são as pontas duplas. Então você tem que cuidar bem porque as imperfeições aparecem rápido!



22 comentários:

  1. Eu tenho medo de cortar curto pois não confio nos profissionais de cabelo de onde moro não, mas acho lindo demais (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha esse medo, por isso escolhi com cuidado que ia cortar o meu.

      Excluir
  2. Realmente tem o lado bom e o lado ruim né?! :/
    Eu gosto de cabelo curto e mantive por um bom tempo, mas confesso que agora estou na vibe do comprido mesmo. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o cabelo curto não é para mim kk. já estou querendo deixar crescer.

      Excluir
  3. Só cortei uma vez o cabelo curto por motivos: a primeira pessoa fez merdinha. Fez tanta merdinha que chorei por dias! Eu morava em um bairro e lá tinha a minha cabeleireira de confiança, mas tive que mudar de lá e ficava muito longe pra ir lá sempre, ai tive que caçar uma nova, achei um salão bonito e entrei, minha intenção não era o cabelo curto, mas sim desfiar ele, mas não sei porque diabos a mulher deixou acima da nunca, sendo que ele estava quase na cintura, quis morrer, mas realmente é mais fácil de cuida, tanto é que eu mal cuidava dele quando estava curto. Fico feliz que você tenha gostado do corte e que ele ficou bonito.
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como assim ela acabou com o seu cabelo? tem gente que não deveria segurar uma tesoura. Obrigada Vanessa.

      Excluir
  4. Já cortei o cabelo curto e não me arrependi. Tudo verdade o que está escrito aí, principalmente a parte do frio! hahah

    Um beijo!
    http://sabrinasatil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seguindo teu blog flor ;)

    http://sabrinasatil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. apesar de eu atualmente estar numa fase de cabelao já tive o cabelo bem curtinho e amava! fica mais moderno e é msm bem facil de cuidar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse corte não serve para mim , achei que ficou estranho.

      Excluir
  7. Eu adoro usar o cabelo curto, principalmente por causa do calor (moro no nordeste, aqui é quase 40 também hahah) e da praticidade.
    Mas acho lindo cabelo grandão :D
    Esse ano, me obriguei a não cortar o cabelo, porque vou me formar e preciso de cabelo pra um penteado decente, mas tá sendo uma tortura kkkkkk

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, corajosa você Ellem kkk, mas vou deixar o meu crescer também.

      Excluir
  8. Oii linda tudo bem? nossa apenas li verdades,já tive cabelo curto algumas vezes,e gostei muito por ser bem prático,mas não me sentia a vontade,quer dizer nunca me senti a vontade com cabelo curto rsrs.Gosto mesmo de ter cabelão,me sinto mais a vontade.

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, concordo com você, percebi que também me sinto melhor com cabelo grande.

      Excluir
  9. Eu já tive cabelo curto, mas agora ele está bem comprido. Eu gosto do meu cabelão. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou deixar o meu crescer mais, sendo que vou deixar ele médio.

      Excluir
  10. Não consigo imaginar meus cabelos curtos, acho alguns cortes lindos mas não tenho coragem rsrsr
    Beijos!!!!

    E aí, gostou? | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava assim Rosângela mas mudei de ideia kkk.

      Excluir
  11. Acho cabelo curto super lindo e concordo com tudo o que você falou, mas acho que cabelo curto não combinaria comigo não. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mudar as vezes Cris, se você mudar de ideia me conta kk.

      Excluir