Vocês conhecem a Blogagem Coletiva?

Vocês podem não saber mas o meu primeiro blog foi criado em 2009 e eu fui criando outros e deixando de lado, até chegar nesse que é o fixo, anos depois. E com o passar do tempo eu vi que as pessoas estão tão focadas em ganhar dinheiro com o blog, em ser famosas que esquecem o verdadeiro sentido de blogar e pensando nisso eu procurei alguns post sobre o assunto e encontrei o Rotaroots. Para quem não conhece, o Rotaroots é um grupo no facebook que tem como principal objetivo: trazer de volta a blogagem por amor. Estamos muito ligados no que poderia fazer sucesso para o blog e como fazer dele nosso trabalho mas acabamos esquecendo que para qualquer coisa dar certo, é preciso ser feito com amor, ter que ser divertido e feito com boa vontade porque se não você acaba desistindo e abandonando seu blog.

Então tenho trazer para vocês a blogagem coletiva. Você pode entrar no grupo no face para acompanhar todos os temas porque eu só devo escolher um por mês. Vou explicar melhor como funciona a blogagem coletiva: Existem vários blogs por ai que publicam suas próprias blogagem coletivas mas eu vou falar apenas do Rotaroots que é a que eu estou participando. Todo mês os moderadores do grupo, lançam alguns temas relacionados ou não com mês, você escolhe o tema que quer publicar, faz o post no seu blog, marca no grupo e eles divulgam para todos os outros participantes do grupo para todos verem seus posts. A parte boa é que normalmente são posts diferentes de todos os que as pessoas estão postando querendo fama e da espaço para as pessoas voltarem a falar dos sentimentos, das coisas que realmente importante e se expressarem, e finalmente blogando por amor e não por fama e dinheiro.

Esse mês não vai ter nenhum post de blogagem coletiva porque eu fiz esse post de presentação, mas mês que vem vamos começar com o novo tema do blog, e eu estou super animada, porque alem disso vamos ter também, vários vídeos novos no canal de DIY, tutoriais e eu quero que vocês me contem quais vídeos vocês querem ver no canal !!! Voltando ao assunto. Se você faz parte desse projeto, coloque nos comentários o link do post desse mês para todos verem, e eu vou deixar o a foto dos temas desse mês para que ainda não participa e quer começar a fazer parte do projeto. Comentem o que vocês acham do assunto espero de coração que gostem. Beijos e até a próxima.



9 comentários:

  1. eu amei o post, bom eu tenho um blog á 1 ano e continuo fazendo por amor sabe, eu gostei muito deste projeto quero participar como faço?

    beijinhos
    http://rayssade-souza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse mês foi o primeiro que eu participei de uma blogagem coletiva e acho super bacana para não só conhecermos outros bloggers, como também justamente trazer de volta esse lado mais "pessoal" do blog. Cada vez mais eu descubro o que é blogar por amor <3
    E sobre o post que você me perguntou se poderia usar o mesmo tema, eu adoraria ver sua versão do "Top 5 coisas que não vivo sem", mesmo porque ele é uma blogagem coletiva também, então a ideia é mesmo ver vários bloggers falando a respeito. haha

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal! só não vou participar porque já faço parte de 2 e não tenho tempo pra mais, mt amei!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. conheço e acho super bacana blogueiras se organizarem assim pra falar de um tema! ;D

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. é claro que todas nós queremos que o blog fique conhecido, mas algumas são pelo simples reconhecimento e outras pela fama. adorei a iniciativa e vou procurar saber melhor para participar também.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essas blogagens coletivas, são ótimas para uma interação entre blogs
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto e concordo muito Luanna, e digo mais...rsrs Muitos blogueiros mantêm um blog somente para fechar parcerias, receber produtos pra no final "entregar" uma divulgação ou compartilhar sua própria opinião de forma largada e sem seriedade. É preciso muita dedicação e planejamento além de amor também,né?Beijos e já estou seguindo, te espero no meu blog também,será muito bem vinda. Beijo
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  8. Luanna adorei o post, esse é o tipo de grupo que estava procurando, essa semana estava procurando blogs com a categoria "blog pessoal" e acredita que hoje em dia isso é raro de achar?! Espero que o grupo me aceite, quero conhecer outras pessoas que sentem prazer em escrever. Gostei da recomendação.

    Abraços,
    momentocontagiante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir