Resenha - Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan

O Ladrão de RaiosNome:Percy Jackson e o Ladrão de Raios.
Autora: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 387
avaliações: 4.4
Sinopse:
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Os personagens
Depois de uma pesquisa básica achei algumas informações sobre o livro que ficam um pouco apagadas, como os trabalhos das castas. Aproveitem:

  • Percy Jackson - Percy é um menino de 12 anos que tem sido expulso de escolas constantemente. Numa excursão no Museu Metropolitano de Arte, Percy é atacado por uma das Fúrias de Hades. Logo se seguem acontecimentos estranhos a sua volta e ele descobre ser um semideus, e vai morar no Acampamento Meio-Sangue.
  • Annabeth Chase - Filha da deusa Atena. Annabeth foi morar no Acampamento Meio-Sangue muito pequena, por não se adequar a sua família mortal. Frustrada por não sair do acampamento, ela espera pela concretização de uma profecia, e assim voltar as missões. 
  • Grover Underwood - Melhor amigo de Percy na escola, Grover estava sob disfarce para o vigiar, a pedido de Quíron. 
  • Luke Castellan - O líder do chalé de Hermes no Acampamento Meio-Sangue. Foi o primeiro amigo de Percy no acampamento. 

Minha opinião: Eu ja tinha lido toda a saga a alguns anos atras e tinha deixado de lado. tentei ler novamente algumas vezes mas sem muito sucesso rs. A oportunidade de ler o livro novamente para resenhar aqui no blog foi ótimo para relembrar certas coisas importantes. Eu tenho um certo amor pelo Percy Jackson que foi a primeira saga que eu li realmente, então antes de começar a resenha quero pedir um super favor a vocês: ESQUEÇAM TOTALMENTE TUDO SOBRE O FILME.

Resenha:
A historia é contada em primeira pessoa pelo protagonista Percy Jackson que faz algumas notas aos leitores aos decorrer do livro. A historia de passa em Nova York, com Percy indo em uma excursão a um museu onde acaba sendo atacado por sua professora demoníaca. Logo depois Percy é expulso pela sétima vez de sua sétima escola. Ao longo de toda vida de Percy, coisas estranhas acontecem, coisas que ele mesmo não consegue explicar. Mas que aparentemente é devido a sua dislexia e deficit de atenção. Percy está indo para sua casa onde mora sua mãe Sally Jackson e o padrasto que percy apelidou carinhosamente por Gabe Cheiroso. Depois de chegar em casa sua mãe avisa que vão viajar para uma casa de praia. Quanto Percy e sua mãe estão na casa de praia Grover chega e diz que precisa leva-lo para a Colina Meio sangue.

Quando Grover, Percy e sua mãe Sally estão indo para a colina, eles são atacados por um minotauro que acaba pegando a mãe de Percy. Depois de lutar com o minotauro, Percy chega até o Acampamento Meio Sangue onde conhece Annabeth, Luke e descobre a verdade sobre seu pai, e a historia por trás de sua vida. Percy sai em uma missão com Annabeth e Grover para resgatar o raio mestre de Zeus que foi roubado do Monte Olimpo. Pelo caminho eles lutam com versos montros e encontram alguns deuses não la muito amigáveis. O livro segue, repleto de informações históricas sobre a mitologia grega, seus deuses e semi-deuses. Agora, só nos resta ler o quatro livros da saga para saber o que vai acontecer com Percy em sua jornada.


Eu espero que vocês tenham gostados e contem nos comentários o que acharam dos livros, sem spoilers!



2 comentários:

  1. Confesso que já assisti o filme mas não o livro. Como o livro sempre tem mais detalhes, vou ler com certeza.

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir