Blog Novo? Aprenda como mante-lo pt-2

frozen-eskimo.tumblr.com
Pessoal, eu falei pra vocês que se eu tivesse mais dicas o post seria dividido em varias partes, então essa é a segunda parte. Você pode encontrar a primeira parte aqui! Vamos então as dicas, que é o que importa.

Quando vamos criar nosso blog, a primeira coisa que precisamos escolher é o nome. Uma coisa que você que está fazendo seu blog precisa entender é que: O nome do blog, é seu nome também! Quando as leitoras chegarem no seu blog, elas vão olhar primeiro nome e talvez a escolha do seu nome, fala elas voltarem ou não, então aqui vão algumas dicas para ajudar você a escolher seu nome: Esqueça os nomes em inglês, porque algumas pessoas não sabem escrever. Evite nomes enormes, os pequenos são mais facies de gravar. Evite repetir letras, ou pontos. Seja claro na escolha do seu nome. Quando as pessoas entendem de primeira, é mais fácil de gravar. 
Um ótimo incentivo para seus leitores ficarem mais tempo no seu blog, é colocar alguns links durante o texto, com os posts relacionados ao que você está escrevendo/publicando. Um exemplo bem comum: Você tem vários posts relacionados, ou quando um assunto começa em um post e termina em outro como o meu. Você pode listar os links, ou distribuir ele pelo post conforme for melhor para você. Eu prefiro o segundo modo porque é mais discreto.
Pode parecer bobo, mas ter uma caixa de pesquisa bem posicionada no seu blog, faz toda a diferença. Algumas pessoas. Se eu chego ao seu blog e não acho uma caixa de pesquisa, eu fico perdida, porque quero achar as coisas mas não da. Pode ficar tranquila porque a maioria dos Templates já vem com a caixa de busca. Vou fazer um tutorial com varias formas de coloca a caixa de pesquisa no blog, aguardem.
Como eu falei no primeiro post, um layout arrumado e organizado, é muito importante. E uma das coisas que ajudam muito a organizar e ajudar os seus leitores, sãos os marcadores. Eu gosta de ter poucas tags, quem englobem vários assuntos parecidos, porque fica bem mais fácil dos seus leitores acharem tudo que eles querem em um só lugar! Um marcador bem localizado e organizado faz toda diferença no seu blog.
Umas das coisas que eu fico super preocupada, é com os posts para o blog, eu costumo anotar tudo porque eu sei que as ideias não chegam com tanta facilidade as vezes. Nesse post eu dei algumas dicas para superar o bloqueio criativo que sempre me assombra kkk. Então uma dica que provavelmente eu dei no primeiro post é para você ter sempre um post pronto. Faça uma check list com todas as coisa que você precisa para o blog e que essa lista contenha sempre o item: Preparar post para amanhã. Assim com o post pronto você vai ficar mais tranquila e aproveitar melhor seu dia.
Quero que você pare agora, e pensei um pouco em qual é o seu horário mais produtivo. Eu já li/ouvi algumas vezes que o horário mais produtivo é a parte da noite, e depois que você descobrir qual é o seu, tudo vai ficar mais fácil. Você precisa usar as coisa que você tem a seu favor. O meu horário mais produtivo provavelmente é a noite então eu sempre tento trabalhar nos post nessa hora. Mas não estou falando que você tem que criar post e tudo mais somente as cinco horas da manhã, nada disso. Se a ideia para o post veio as nove horas da noite e você tem tempo vai com tudo e escreve logo. Eu estou tentando dizer que: se você cria mais e trabalha melhor em um certo horário, você tem que explora-lo o máximo possível!
Agora vem a parte boa kkk. Junte todas as suas redes sociais e use-as para o blog. Um ótimo meio de divulgar o seu blog é usando as redes sociais: Facebook, Twitter, insta e qualquer outra que você use. Poste o link com seu post mais recente e deixe que as pessoas conheçam seu blog. Eu tinha uma certa vergonha de mostrar para todos que eu conhecia que eu tinha um blog, mas se você pensar um pouco: o blog pode ser seu trabalho um dia e você não pode ter vergonha do seu trabalho. Um dica incrivelmente importante é que você saiba a hora certa de fazer essas publicações. Escolha a hora que o site esteja mais movimentado, não adianta postar nada as nove da manhã se o seu Facebook só fica movimentado as seis da tarde.


0 comentários:

Postar um comentário