Resenha: A elite - Kiera Kass

A EliteNome: A Elite
Autora: Kiera Caass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360
avaliações: 4.5
Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Cuidado! Este post contem spoilers do primeiro livro!




Minha opinião: Quando eu terminei de ler a seleção ( primeiro livro da trilogia), eu fiquei desesperada para comprar a continuação e onde eu trabalhava tinha a livraria cultura, onde eu comprei primeiro livro. Eu não lembro se eu terminei em uma semana porque estava no meio de outro livro, só sei que quando comecei a ler a seleção, tudo foi deixado de lado para terminar a trilogia kk. Eu achei que o segundo livro foi bem parecido com o primeiro. Tivermos mais ação, nada muito alarmante, que mostraria que seria um livro diferente, apenas um pouco mais dos rebeldes, sem deixar de focar no assunto principal.


Resenha: Como vimos no fim do primeiro livro: A seleção afunilou para a elite, composta de apenas seis candidatas ao coração do príncipe (Apesar de sabermos quem é a noda do mesmo).  No primeiro livro, Maxon deixou muito claro para America que se ela estalasse os dedos a seleção terminaria na hora kk. Mas com Aspen no castelo, o coração da nossa protagonista está dividido e dificultando a aproximação de Maxon.

Neste segundo livro, por meio de uma festa, podemos conhecer alguns personagens novos que fazem uma breve aparição no palácio. Podemos conhecer Adele, irmã da rainha, e por meio dela, descobrimos porque a rainha é distante e não participa tanto da seleção ( até então). Depois disso, America começa a reparar que Merlee, sua amiga mais próxima no palácio tem se mostrado um pouco distante, e parece esconder alguma coisa.

Depois dessa situação desconfortável, Maxon acaba mostrando um segredo para America. O príncipe explica para ela o que significa o  Halloween e chama todas as famílias para uma festa de Halloween no palácio. Maxon fica distante de America durante toda a festa e apesar de tudo isso, no dia seguinte, acabamos descobrindo porque Merlee estava tão distante,  que acaba resultando na sua expulsão da seleção. Com um acontecimento que me chocou muito na primeira vez que li o livro.

Podemos também no segundo livro, conhecer um pouco mais sobre a historia do país depois da Quarta Guerra, que ficou um pouco de lado no primeiro livro. Conhecemos não só a historia do país mas também um pouco mais do responsável pelo país ter se "formado". Muitas coisas acontecem, afastando America de Maxon e acabam, aproximando mais ainda America de Aspen, fazendo-a fica ainda mais dividida em quem ela deveria escolher.

Eu fiquei um pouco na duvida, se deveria falar sobre um dos acontecimentos mais importante do livro mas preferi terminar a resenha com uma foto da frase que eu ouvi no trailer do "A escolha". Espero que vocês tenham gostado da resenha, se inscrevam e comentem o que acharam do livro. Beijos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário