Resenha: O Mar de Monstros - Rick Riordan

O Mar de MonstrosNome: A Elite
Autora: Rick Riordan
Editora: Seguinte
Ano: 2009
Páginas: 286
avaliações: 4.3
Sinopse:
 Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Cuidado! Este post contem spoilers do primeiro livro!




Minha opinião: Gente, quero falar para vocês que essa semana provavelmente vamos ter varias resenhas seguidas, mas espero voltar ao normal o mais breve possivel. Quanto ao livro, eu devo ter dito na resenha de o ladrão de raios, que eu tenho um carinho especial por essa series. Foi a primeira serie que eu completei então eu estou adorando ler novamente para resenhar para vocês. Me lembrei de muitas coisas e não consegui deixar de fazer uma pequena comparação com o filme (Normal kkk). Quando eu vi o filme, fazia muito tempo que eu tinha lido o livro, então para mim o filme deixava a desejar as nada de mais. Agora eu reli o livro, fiquei muito decepcionada porque o filme foi uma porcaria. Vamos a resenha sem mais delongas.


Resenha: Como vimos no fim do primeiro livro: Percy descobriu ser um meio sangue, pensava que sua mãe estava morta e partiu em sua primeira missão para recuperar o raio mestre de Zeus, lutou com Ares, recuperou sua mãe e todo ficaram felizes kkk. No segundo livro, o estilo da narrativa é o mesmo do primeiro, ainda narrado em primeira pessoa por Percy e seus comentários super importantes kkk. O livro começa com Percy tendo um pesadelo com seu amigo Grove  que saiu em uma missão de busca para encontrar o Deus PÃ. No sonho de Percy, Grove está em perigo fugindo de alguma coisa que só descobriremos no decorrer do livro. Percy está na sua nova escola, depois de ser expulso novamente, e neste segundo livro, conhecemos seu novo amigo Tyson que bem no inico dos livros descobrimos seu verdeiro eu kkk.

Brincadeiras a parte. Depois de Percy ser atacado na escola, ele encontra Annabeth e os dois partem para o acampamento, e la descobrem que a arvore da Thalia foi envenenada. Eu precisava contar isso porque é importante para o desenrolar da historia. Também no acampamento, acabamos descobrindo que Quiron foi demitido e outra "pessoa" fica em seu lugar.  Percy , Annabeth e Tyson, saem em uma "missão" em busca do velocino de ouro no mar de monstros para salvar o pinheiro de Thalia. No decorrer do livro, conhecemos assim com no primeiro, muitas historias sobre Deuses e Deuses menores do grego antigo. E assim como alguns personagens que existem na vida real que supostamente são Semi-Deuses ou não. Podemos também ficar um um pouco de ódio da Clarisse kkk e acabamos descobrindo como a Thalia morreu. E para deixar tudo melhor, um acontecimento incrível, fecha o livro com chave de ouro.

Gente, espero que vocês tenham gostado da resenha, comentem se vocês já leram o livro e deem sugestões de resenhas. Beijos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário