Como fazer um template PT-1

Bed
Fonte: WEHEATIT.
Eu faço meu próprio template. Não tenho paciência para fazer banner então uso só o nome do blog mesmo. E como eu gosto de um template mais limpo, eu uso as coisas essenciais e fico feliz com isso. Resolvi fazer uma serie, com varias dicas, para você que quer começar a fazer o seu próprio template, porque cansou desses que tem por ai e não pode pagar por um exclusivo. Esse primeiro post, vai ser apenas com algumas dicas principais, para você ter em mente antes de fazer seu template. Vamos as dicas então.
 Eu sei que você vai querer me matar, porque essa é a primeira dica, mas é uma dica muito importante kkk. Se você não entende de HTML, provavelmente vai ter algumas dificuldades no começo, o que é super normal. Então você vai precisar ter paciência o tempo todo. porque você não vai conseguir fazer um template inteiro em uma hora. Eu levei meses, até conseguir fazer o meu primeiro(que saiu uma porcaria kk).
A base para você fazer qualquer coisa nessa vida, é a pesquisa!! Tenha em mente, tudo que você quer fazer, faça uma lista das cores, etc. E passe um dia só pesquisando e separando as coisas que você mais gostar. Salve e no dia seguinte, com mais calma e paciência você vai começara colocar tudo em pratica.
Não é maquiagem mas tem base kk. Parei, prometo. Antes de você conseguir elaborar todos os códigos que são precisos para montar um template sozinha, vai demorar um tempo e para não ter que esperar tanto. Vamos começar usando bases que o próprio blogger desponibiliza para você ou se você preferir, pode procurar uma base pela internet. É muito importante que você não retire os créditos de quem fez a base porque isso é crime!
Quanto eu vou meche com html, eu gosto de dividir as coisas, em partes para fazer em pelo menos uns quatro dias o template. Então, se você vai fazer seu próprio banner, e essas coisas no photoshop ou no programa que vocês quiserem, separe um dia para fazer tudo isso e deixe o máximo possível pronto. Feito isso, você pode passar para o blog e continue dividindo em partes para ficar mais fácil. Depois que você dividir tudo, você vai começar a testar, tudo que você separou no dia anterior, vê se tudo funciona. Se alguma coisa não estiver funcionando, procure outras coisas para substituir. NÃO DEIXE PARA DEPOIS.
Uma das coisas mais importante, em um layout é que as cores estejam combinando! Um layout com cores combinando fica muito mais bonito, do que quando você  vai vendo as cores e vai colocando elas sem mais nem menos. Eu gosto de procurar no TUMBLR, algumas combinações de cores. Vou deixar alguns links. aqui, aqui e aqui. Para vocês darem uma olhada nas combinações. Uma coisa que aconteceu comigo quando eu fui fazer esse layout, foi que eu peguei o código das cores, mas quando eu fui colocar no blog, ficou uma cor diferente. Ai eu fui no photofiltre, abri a foto, usei a ferramenta pepitte tool ( conta gotas) nas cores que eu queria, copie os valores das cores e coloquei nesse site. E os códigos realmente estavam errados no tumblr mas deu para arrumar e ficou da cor que eu queria. Então, muito cuidado na hora de usar as cores. Prestem atenção. E uma ultima dica muito importante. É você fugir das cores berrantes. Pode usar uma vez ou outra, mas esse tipo de cor, cansa a vista e as vezes deixa o layout feio.
A parte do background é tão importante, quanto todo o resto do layout! Agora eu vou fazer um pedido de coração para vocês. Não coloquem fotos no background de vocês por favor!! Eu não vou colocar fotos como exemplos porque eu não quero falar que fulano está errado ou não. Fica por conta de vocês acharem se está bonito ou não kk. Eu vou deixar aqui, algumas ideias de patterns para você colocarem no background de vocês. Fica bem mais bonitos e arrumados, do que com fotos.
Quando eu postei aqui, ou aqui kkk, sobre como manter um blog, eu falei que tudo tinha que estar muito bem arrumando, porque na hora que eu entro no blog e não encontra nada no lugar, eu fico perdida e nem olho os posts nem nada. Então quanto você estiver fazendo suas coisas. Tudo terminado. Da uma olhada no geral e vê se tudo arrumadinho e no lugar. Se não estiver, e você estiver enjoada de mexer nessas coisas, deixe para o dia seguinte. Você vai fazer com mais calma e vai ficar mais bem feito!

Bom pessoal, essas foram algumas das dicas que me ajudam na hora de fazer um layout para o meu blog ou para o meu tumblr e que eu espero que ajude vocês. Eu vou continuar postando mais dicas ao decores das semanas e se vocês tiverem alguma duvida, comente ai em baixo que eu vou responder todas! Um beijo e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário