Como Aprender Inglês Sozinha

Rainbow Rowell Stack | via Tumblr
Eu, como milhares de pessoas, aprendi inglês sozinha, e sei que muitas pessoas estão tentando fazer o mesmo, e é muito fácil se você se esforçar. Separei algumas dicas que me ajudam e podem ajudar vocês também.
Antes de tudo, você tem que entender que você não vai aprender nada do dia para a noite. Pense no que você quer que aconteça e algumas semanas ou meses. Mas seja realista. Você não vai falar inglês fluente em dois meses! Entenda que aprender uma língua nova é difícil e leva muito tempo, mas se você estipular metas realistas, você vai ficar muito mais motivado quando perceber que está atingindo-as e que tudo que você tem estudado e trabalho, está fazendo efeito.
Se você está tentando aprender inglês, porque foi obrigado ou por qualquer outro motivo que não parta de você. Vai fica muito mais difícil e demorado. Você provavelmente vai ficar fugindo do assunto, enrolando e vai demorar o dobro do tempo que normalmente levaria. Mas se você não tem essa escolha e você precisa aprender o inglês, tente conciliar com as coisas que você gosta, tentando usa-lo nos seus Hobbies, e atividades que você gosta porque se você não tem escolha, pelo menos vai ficar mais fácil.
Muitas das palavras em inglês, tem vários significados dependendo do contexto. Por isso é muito importante que você preste muita atenção ao contexto, quando estiver aprendendo uma palavra nova. Quando estiver conversando em inglês, preste atenção sobre o que estão conversando porque você provavelmente vai ouvir varias palavras, repetidas em vários assuntos diferentes.
É muito importante, se você quer aprender inglês sozinha, que você deixe a preguiça de lado. Eu muitas vezes preferia esperar as series serem dubladas para começar continuar assistindo, sendo que já tinha legendado a muito tempo, tudo por preguiça. Mas, assistir filmes e series legendadas, foi o que mais me ajudou a prender o inglês de verdade. Com o tempo, você vai aprendendo palavras novas, prestando mais atenção em como as pessoas estão falando, e quem sabe com o tempo você pode até trocar as legendas em português e passar para as legendas em inglês!
Eu passo quase 90% do meu dia ouvindo músicas. Seja na TV, no computador ou no celular. Eu adoro escutar música enquanto estou criando post, porque eu gosto de me concentrar mas tem que ter algum barulho em volta kk. E vou contar uma coisa. Nada me faz mais feliz do que quando eu escuto uma música em inglês e percebo que eu consigo entender o que as pessoas estão falando só de prestar um pouco de atenção. Você provavelmente tem uma banda ou artista internacional que gosta, e provavelmente eles lançam lyric vídeo (Vídeos com as letras das músicas que ganharam clipe). Essa é uma ótima forma de aprender. Você pode também ler a letra em português e depois em inglês.
É isso mesmo. Eu, quando vejo series em inglês, varias vezes durante o dia, fico sem querer, pensando em inglês. As vezes solto umas palavras sem querer mas tudo bem kkk. Tente pensar nas frases que você conhece e passe elas para o inglês mentalmente. Antes de falar com as pessoas. Pense nas palavras em inglês antes de falar em português.
Eu sei que pode dar uma certa vergonha, mas se você conhece algum amigo ou parente que entender de inglês, converse com ele. Explique que você está aprendendo e que quer ajuda. Ele vai te ajudar a tirar suas duvidas, corrigir quando necessário, dar dicas e essas coisas.
As palavras em inglês, geralmente são escritas de uma forma e pronunciadas de outra, e como você não quer aprender nada pela metade, tem que aprender a escrever em inglês também. Pratique, escrevendo as palavras que você já conhece e depois corrija no tradutor ou com alguém pessoalmente. Que vai te explicar quando cada palavra é usada.

Essas são algumas das dicas que me ajudam. Se você tem sua própria técnica, comente para ajudar outras pessoas e aprender coisas novas também. Espero que tenham gostado no post. Beijo e até a próxima.



10 comentários:

  1. Dicas muio boas e sei que funcionam :))
    Vai ajudar muita gente com esse post...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essas dicas, desde pequena utilizo elas e sempre dão certo.
    O blog é um amor, já estou seguindo de tão bom que é.

    bjs,
    http://www.bia-fala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Beatriz. Também amei seu blog e estou seguindo também.

      Excluir
  3. www.avidosleitores.com.br Dá uma passadinha, acho bem interessante aprender em inglês, ainda mais por que pra ler, alguns livros, com melhores detalhes físicos, são melhores em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, e é muito importante hoje em dia saber inglês porque alguns trabalhos pedem isso.

      Excluir
  4. Que máximo essas dicas, acho que a palavra chave aí é determinação, haha'

    Um beijo!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Fiz um desses cursos de um ano, mas a maioria do que aprendi foi em casa. Aprendi a assistir tudo legendado e nunca ler as traduções das músicas, acho que só isso já ajuda de mais, pra quem faz um curso desses. Prestar atenção no contexto e pensar em inglês são coisas que na minha opinião, também são essenciais. Quando passei a escutar meus professores em relação a isso, tudo fluiu melhor. Adorei o post! <3

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Paula, que bom que gostou. Volte sempre

      Excluir