Como escolher a base certa.

hair | Tumblr
FONTE: WEHEARTIT.
Esse post, é especial para as meninas, como vocês podem perceber. Mas os meninos não precisam ficar chateados. Fiquem ai porque esse post serve para vocês também. Eu era uma negação na hora de escolher base kkkk. Sempre comprava a cor errada, a textura não ficava bom na minha pele. Maaas, é errando que se aprende. Fiz uma pesquisa, junto com minhas experiencias para ajudar vocês nesse momento super importante. Porque todo mundo sabe que para uma make, mesmo que simples ficar lindo, é preciso preparar a pele.
Antes de você correr para comprar varias bases, de varias marcas diferente, você tem que conhecer sua pele. Algumas bases, não são boas para qualquer tipo de pele, então você tem que sabe qual é a textura da sua pele. Se você tem uma pele muito oleosa, algumas bases mais liquidas podem não ficar tão bem na sua pele. Se você tem a pele mais seca, você PROVAVELMENTE vai se dar melhor com esse tipo de base. Então, saia de casa com isso na sua cabeça e quando chegar na loja, pergunte para a vendedora, qual tipo de base fica melhor, no seu tipo de pele.
Na hora de comprar sua base, é um saga interminável kk. Uma coisa importante, que vai fazer toda a diferença para sua maquiagem, é a textura da sua base. Separei algumas tipos de base que eu conheço, e como cada uma fica em cada tipo de pele.
  • BASE CREMOSA: Esse tipo de base, tem uma cobertura muito boa. É uma das minhas preferidas, se você tem pele oleosa, essa base não é indicada para o seu tipo de pele. 
  • BASE LIQUIDA: Esse tipo de base tem uma cobertura maior, é ideal para pele secas, com rugas etc, porque ela não acumula.
  • BASE EM PÓ: Eu não esqueci de você que tem pele oleosa, que é o meu caso também. Esse tipo de base é o melhor para você, porque vai absorver a oleosidade da sua pele e se você tem pele seca, pode ficar com a pele "rachada". Se você gosta de pele sem brilho, essa também é uma boa opção. 
  • BASE MOUSSE: Fora a base em pó ( pelo menos para mim), todas as outras tem uma cobertura ÓTIMA e essa não é diferente. Evite usa-la se você tem pele oleosa e durante o dia.
Existem milhares de formas para aplicar as bases. Tudo depende do tipo de base que você vai usar. Eu prefiro aplicar a base com a mão mesmo, eu sinto melhor a base e fico mais confortável de aplicar assim. Mas você também pode usar pinceis para base e espojas para maquiagem. Com o tempo você vai testando para saber qual jeito você fica mais confortável para passar a base.



6 comentários:

  1. Amei o post, bem explicativo e útil, confesso que tenho umas 3 bases aqui em casa que comprei achando que era da cor da minha pele e no final não era.

    Você poderia me ajudar votando no Lágrimas de Diamante? Obrigada desde já. www.criarenquete.com.br/206857-qual-blog-tem-o-melhor-layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja gastei muito dinheiro atoa assim e escutando as pessoas falando era a cor certa pra mim kkk. ajudo sim flor

      Excluir
  2. Já usou base em bastão?

    Experimentei uma da Catherine hill e não sai por nada, ótima para peles oleosas se for finalizada com um pó fino.
    Beijocas,

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas vezes mas nenhum tão bom quanto o da catherine hill, não gostei muito da cobertura. prefiro base em creme mesmo

      Excluir
  3. Uma dica bem legal também, é sempre testar na loja e sair com ela pra outra luz, andar um pouco e se der certo, volte na loja e compre.

    Convido a você conhecer e seguir meu blog, está sempre cheio de novidades.
    BLOG: www.junhiimce.com
    INSTAGRAM: www.instagram.com/junhiim_

    ResponderExcluir