Resenha: A Escolha - Kiera Kass

A EscolhaNome: A Escolha
Autora: Kiera Kass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 352
avaliações: 4.6
ISBN: 9788565765374
Sinopse:
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Cuidado! Este post contem spoilers do primeiro livro!




Minha opinião: Assim como o segundo livro da trilogia ( Aqui você pode encontrar o a resenha do primeiro e do segundo livro), eu tenho um carinho especial. Eu sou apaixonada por essa trilogia, toda vez que eu termino, quero começar a ler novamente kkk. Chega de enrolar.

Resenha: O terceiro e ultimo livro da trilogia começa logo com um ataque e eu fico achando que o livro vai ser super emocionando( na medida do possível kk) E eu não estava errada, mas nada de detalhes por enquanto kk. O cerco está se fechando para as remanescentes da seleção e os animos estão a flor da pele. Como vimos no segundo livro, America descobre que o rei castiga Maxon com chibatadas e promete levar o segredo com ela para o tumulo. Mas em meio a um momento de descontração, ela deixa escapar para as meninas que já viu Maxon sem camisa. Indiginadas com essa revelação repentina, todas começam a brigar, e o clima volta a ficar tenso entre as meninas.

Como todos os outros livros, America, Aspen e Maxon estão neste triangulo amoroso interminável que é mais ou menos assim: America briga com Maxon, corre para Aspen. America briga com Aspen, corre para Maxon, que coitado não sabe de nada kkk. Porem, neste ultimo livro, podemos perceber que America se mostra o tempo todo mais inclinada do que nunca a escolher Maxon. Eles ficam nesse chove não molha. E o Aspen fica tipo: chegou minha vez !!! ai a America vem e da um tapa na cara dele, falando que ela não ta pronta pra escolher. Eu sei que eu estou resumindo os dois primeiros livros, mas não para por ai!

Diferente dos dois primeiros livros, e assim como todos os outros livros finais, começamos a conhecer algumas verdades e quando o Rei viaja, Maxon e America, recebem a visita de dois rebeldes. Vou contar para vocês que eu me apego aos personagens dos livros que eu mais gosto e uma das personagens que eu mais agosto na seleção é a Marlee, toda vez que ela aparece eu fico animada, queria que ela participa-se mais do livro.

Gente, me desculpem se a resenha ficou mal feita, eu li novamente o livro mas acho que pelo fato d'eu ter lido três, talvez as coisas que são novidades para quem vai ler pela primeira vez, vai ser super novidade para mim não é tanto kk. Me perdoem, espero que tenham gostado. Comentem suas dicas e a proxima vai ser melhor



2 comentários:

  1. Estou na metade de A Elite e não estou gostando muito. A trilogia é muito boa, mas acho a America uma personagem muito indecisa, sabe? Demora um século para ela escolher o Maxon ou o Asper (estou torcendo pelo Maxon). Enfim, vou tentar terminar de ler, aliás, os livros tem umas capas maravilhosas <3

    The-glamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quase parei de ler a elite por cauda disso kkkk. mas pode continuar porque as revelação desse livo, entre outros vários momentos . são ótimo kkk, boa leitura Giuliana

      Excluir