Você está usando o shampoo certo?

Gloriously | via Tumblr

Você já parou para pensar que pode está estragando seu cabelo por usar o shampoo erado? É um erro muito comum, na hora de escolher o shampoo, presta atenção somente na embalagem ou ir pela indicação de uma amiga ou conhecido. Mas uma coisa muito importante é que você precisa prestar atenção na densidade do produto. Separei umas dicas para você nunca mais sofrer na hora de escolher o shampoo.

SHAMPOO TRANSPARENTE
Os shampoos transparentes são muito indicados para todos os tipos de cabelos. Por fazer uma limpeza mais profunda os fios e também do couro cabeludo. Esse tipo de shampoo é muito usado para cabelos mais óleos, mas é preciso muito cuidado para não resseca-los. É importante fazer uma boa hidratação depois do uso do shampoo. Na hora de lavar os cabelos, dependendo da necessidade, use o shampoo transparente uma ou duas vezes e depois use o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo e então use o condicionador em seguida.

SHAMPOO PEROLADO.
Os shampoos perolados ou translúcidos podem seu usados diariamente porque ele tem uma boa capacidade de limpeza, porem não tanto quanto o transparente, e seu nível de hidratação é intermediário. Esse tipo de shampoo é normalmente indicado para cabelos secos, normais e moderadamente oleosos. Se o seu cabelo é muito oleoso, antes de aplicar o shampoo perolado, seu o transparente para uma limpeza mais profunda.

SHAMPOOS LEITOSOS
Os shampoos leitosos são mais densos e tratam os fios de forma completa. Se você usa esse com frequecia, é importante usar um shampoo de limpeza (transparente), uma vez na semana para limpar bem o cabelo e o couro cabeludo. É importante você saber que se você tem cabelos oleosos esse tipo de shampoo pode deixar seu cabelo pesado. Se você tem cabelos secos e tingidos esse tipo de shampoo vai ajudar bastante o seu cabelo.


Alem dessas dicas, separei algumas que você pode usar para potencializar tanto os shampoos quanto os condicionadores etc.

  • Diminua a temperatura da água para enxaguar os cabelos;
  • Evite passar o condicionador na raiz;
  • Não durma com o cabelo molhado;
  • Evite usar o secador o máximo possível;
  • Penteie o cabelo enquanto o condicionador age;
  • Massageie os cabelos com os dedos, não com as unhas;
  • Lave o cabelo até que todo o produto seja retirado;
  • Não exagere na hora de passar os produtos.
Fontes:Salão dois irmãos



3 comentários:

  1. Gostei das dicas! Nunca tinha percebido a diferença dos shampoo's, acho que estou fazendo a lavagem errada! Hahaha!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava, até pesquisar para fazer este post kkkk. Volte sempre Nay

      Excluir